top of page

Posts do fórum

EMEI Pequeno Mundo
23 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
Explorar relações de causa e efeito montar, transbordar, mover e remover na interação com o mundo físico.
ND2 EXPLORANDO LEGO content media
0
0
25
EMEI Pequeno Mundo
19 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
Nesses últimos dias o NC2 realizou diversas situações lúdicas, onde a imaginação, atenção e a criatividade tomaram proporção durante a realização das atividades. As crianças poderão apreciar diversos momentos lúdicos pensados com carinho para eles.
SITUAÇÕES NO NC2 content media
0
0
6
EMEI Pequeno Mundo
19 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
O NC1 vem desenvolvendo o projeto de Identidade e Autonomia por meio de brincadeiras e vivências diferenciadas, como a dinâmica do espelho e o quebra-cabeça da foto de cada criança para familiarizar-se, reconhecer a própria imagem, conhecer suas características. Também são proporcionados diferentes ambientes para explorar e criar, como o Ateliê,  com materiais e possibilidades de exploração diferenciada.
NC1 DESENVOLVENDO EXPERIENCIAS! content media
0
0
18
EMEI Pequeno Mundo
12 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
Situações com fita na bolinha, papel crepom e barbante nos animais. A turma do NB1 realizou várias situações de aprendizagem, na qual desenvolveu-se, progressivamente, habilidades manuais, como rasgar e amassar papel crepom, desenrolar barbante, e desgrudar e grudar fita crepe.
SITUAÇÕES NO NB1 content media
0
0
30
EMEI Pequeno Mundo
12 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
Comer, comer é o melhor para poder crescer! Alguns registros de momentos durante as refeições dos nossos pequenos...
NB2 NA REFEIÇÃO content media
0
0
40
EMEI Pequeno Mundo
05 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
No mês de março os alunos do NA2 tiveram situações onde curtiram a água, tiveram e exploraram um circuito de texturas e sensações diferentes.
EXPLORANDO E VIVENCIANDO  content media
0
0
20
EMEI Pequeno Mundo
05 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
O mês de março da turma NA1 foi caracterizado por propostas curiosas e prazerosas, entre elas a exploração dos solários, práticas de educação física e a visita do coelho
CURIOSIDADES NA1 content media
0
0
38
EMEI Pequeno Mundo
04 de abr. de 2024
In Pequeno Mundo
Crianças amam brincar, e além de ser um momento divertido, a brincadeira é um exercício de aprendizado. “Brincar proporciona vivências e conhecimento, e pode ser em qualquer lugar. Brincar além de ser prazeroso é essencialmente pedagógico. É dar a criança a oportunidade de aprender usando todos os sentidos, por isso valorizamos tanto o brincar. Nós do Pré 2 desenvolvemos jogos e atividades de uma forma lúdica, a inteligência emocional, o raciocínio lógico, a autonomia, o respeito ao colega, a sociabilidade e a autoconfiança, através da brincadeira. “A criança brincando aprende a enfrentar seus medos, suas limitações, regras e limites. Brincar é um dos principais meios de aprendizagem da criança e permite o desenvolvimento da coordenação motora ampla, da coordenação motora fina, desenvolve a comunicação, habilidades de aspectos sociais e cognitivos e melhora o convívio. Nós acreditamos que a Educação muda o mundo!!!a gente faz aquilo que acredita!
Ser criança é ter o direito de se divertir e aprender brincando! content media
0
0
17
EMEI Pequeno Mundo
28 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Espirando água no papel descobrimos oque estava escrito. E pra nossa surpresa, nossos nomes foram revelados.
Vamos fazer uma mágica???                 content media
0
0
15
EMEI Pequeno Mundo
27 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Trabalhar sentimentos na Educação Infantil significa levar as crianças por um caminho de autoconhecimento, para que possam perceber e verbalizar a maneira como se sentem. “O autoconhecimento promove o autodomínio, que promove o auto respeito, sendo este a condição para o sujeito respeitar o outro também. Na semana de aniversário do município de Santa Clara do Sul, nada melhor que expressar os sentimentos de uma forma lúdica e muito envolvente, onde houve conversa, diálogo, momento de relaxamento, massagem corporal e pintura facial...todos expressaram suas emoções de alguma maneira.
SENTIMENTOS content media
0
0
13
EMEI Pequeno Mundo
22 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
E com ela os encantos de pintar ovos, montar a árvore de osterbaum , conhecendo um pouco mais sobre o coelhinho da Páscoa, nos contagiando com esse clima de alegria , paz e harmonia.
A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO.. content media
0
0
16
EMEI Pequeno Mundo
22 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
A turma do ND1 nesses últimos dias vivenciou muitos momentos. Exploraram as cores e as sensações, pintando os ovos de Páscoa, colando areia colorida nos seus coelhos, vivenciaram alguns momentos com os pais através da colagem das bolinhas no monstro das cores, explorando em cada cor seu verdadeiro sentimento, também realizaram circuitos na aula de educação física, além de muitos outros momentos muito lúdicos e desbravadores. Junto com as professoras tiveram momentos muito prazerosos... Confira as fotos destes e demais momentos...
MOMENTOS DO ND1! content media
0
0
31
EMEI Pequeno Mundo
15 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
NC1 vivenciou algumas situações que desenvolveram habilidades como: movimento de pinça, rasgadura, concentração, coordenação, percepção visual, assimilação, comparação com uso de materiais diferentes. Momentos de muita participação e significado.
Momentos de desenvolver habilidades! content media
0
0
24
EMEI Pequeno Mundo
15 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Na Educação infantil experimentamos muitas coisas e a fantasia faz parte do nosso dia-a-dia. No C2 contamos histórias, desenvolvemos a motricidade fina através da colagem, e também nos divertimos muito brincando e explorando todos os espaços da escola.
DIVERSÃO, HISTÓRIAS E DESENVOVIMENTOS content media
0
0
23
EMEI Pequeno Mundo
08 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Neste mês de fevereiro o turma do NB2 vivenciou diferentes momentos para aperfeiçoamento da motricidade ampla, onde os alunos se desafiaram e divertiram-se interagindo em todas as situações propostas.
MOMENTOS COM NB2 content media
0
0
31
EMEI Pequeno Mundo
08 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
A turminha do B1 se aventurou no ateliê, brincando com potes, massa colorida, cds, cones, pinhas e palitos de picolé. Também brincaram com farinha e panelinhas onde puderam soltar a imaginação e criatividade entrando no mundo do faz de conta. Em outro momento disponibilizamos o jornal, estimulando a rasgadura e o amassar fazendo bolinha, ampliando a motricidade.
Imaginação e criatividade com NB1 content media
0
0
44
EMEI Pequeno Mundo
01 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Conhecer os pequenos compreender seus hábitos e observa-los desde os primeiros dias e essencial para construir um ambiente agradável que possibilite adaptação e os vínculos afetivos. Por isso neste mês proporcionamos várias situações lúdicos, muito colinho e carinho.
AS PEQUENAS AVENTURAS DO NA2 content media
0
0
44
EMEI Pequeno Mundo
01 de mar. de 2024
In Pequeno Mundo
Acreditamos na capacidade que cada pequeno ser possui, para desenvolver suas potencialidades, sendo assim nessa nova fase, proporcionamos situações lúdicos, que provoquem curiosidade e tornem as primeiras experiências na escola um momento de alegria.
As primeiras aventuras do NA1 content media
0
0
71
EMEI Pequeno Mundo
16 de fev. de 2024
In Pequeno Mundo
Nosso primeiro mês de vivências foi recheado de encontros, abraços, sorrisos, beijos, e choro! Sim, choramos juntos, abraçamos o choro das crianças, da família. A cada dia estávamos engajadas em conhecer mais sobre quem estava conosco. Adaptamos a rotina, criamos momentos de alegria e de muita troca para que a turma pudesse viver boas memórias nesse início. Contamos com uma equipe que faz seu melhor, que ama o que faz e que não mede esforços para estar aqui de corpo e alma. Seguem bons e doces registros do mês de Janeiro e Fevereiro na nossa escola.
ACOLHIMENTO! content media
0
0
217
EMEI Pequeno Mundo
30 de nov. de 2023
In Pequeno Mundo
Com muita criatividade, entusiasmo e coletividade, usando de um espaço chamado Ateliê que nos motiva a criar, fazer, vivenciar e experienciar situações e momentos com muitas invenções, artes e criações. Essa é a turma PRÉ A, mostrando a cada dia que a arte e a criatividade vem de dentro de cada um de nós. Que possamos sempre cultivar estes momentos ricos em ideias, trocas e muito aprendizado !!!
A ARTE E A CRIATIVIDADE! content media
0
0
18

EMEI Pequeno Mundo

Moderador do fórum
Mais ações
bottom of page