Terno de Reis reúne 400 pessoas no Salão Paroquial

O grupo de cursilhistas da Comunidade Católica São Cristóvão, de Lajeado, esteve no município domingo à noite para realizar uma apresentação de Terno de Reis. O evento durou cerca de duas horas e ocorreu no Salão Paroquial.


Em torno de 40 artistas entoaram cantos e fizeram uma encenação do nascimento de Jesus Cristo, a convite do grupo de cursilhistas da Comunidade Católica São Francisco Xavier, que coordenou as atividades. Cerca de 400 pessoas prestigiaram as apresentações. Logo após foi servido um lanche de confraternização.


Neste ano, Gilmar e Raquel Hermes coordenam o grupo de cursilhistas local, formado por 40 casais. “Nosso foco de atuação tem sido a família, para que ela fortaleça a sua relação com a Igreja”, enfatiza Gilmar. Segundo ele, o evento realizado no domingo trouxe mensagens de paz, amor e fé à população, além do resgate de uma cultura que acaba se perdendo com o tempo. “O Terno de Reis mostra o verdadeiro sentido do Natal”.



Saiba mais


Os Ternos são uma das formas mais conhecidas de celebrar o Dia de Reis, em 6 de janeiro. Na liturgia católica, a data lembra a visita dos três reis magos ao menino Jesus e a revelação de que ele é o rei da humanidade e o filho de Deus.


A principal lição da festa é mostrar que a mensagem do Evangelho é para todos, sem discriminação. A tradição popular deu nome aos três reis magos – Baltazar, Gaspar e Melchior. Além disso, considera que um é branco, outro negro e o terceiro amarelo na representação de todos os povos.



Foto Divulgação



Em torno de 40 artistas entoaram cantos e fizeram uma encenação do nascimento de Jesus Cristo


10 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon