top of page

Evento resgata tradições do colono alemão

Um dos eventos mais tradicionais da região, a Festa do Colono Alemão do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, chega à 39ª edição neste fim de semana. O objetivo principal é resgatar e valorizar o trabalho dos agricultores por meio de atividades que mesclam música, brincadeiras e muita diversão.

A programação terá uma novidade este ano. No domingo de manhã, dia 28 de julho, a partir das 10h, haverá o desfile e a exposição de carretas agrícolas envolvendo colonos que residem na comunidade. O intuito é destacar a importância dos trabalhadores rurais para o desenvolvimento local.

O evento já começa no sábado, 27 de julho, com torneios de bolão de mesa e canastra, com início previsto para as 13h. A inscrição custa R$ 10 por pessoa. À tarde ainda estão programadas diversas atrações e brincadeiras para crianças e adultos.

No domingo, além do desfile de carretas agrícolas, o evento segue com alvorada festiva às 8h; recepção e chimarreada com a Ervateira Ximango às 10h; concursos de plantar e debulhar milho e de trupm sege às 10h30min. O almoço está marcado para iniciar às 11h30min ao custo de R$ 25,00. Na sequência, às 13h30min, ocorrerá a apresentação do Dossmann, da Dossfrau e do boneco Maderito (ConstruNeumann).

Na parte da tarde, a partir das 14h, está agendado o tradicional concurso de valsa, seguido dos shows de Alison Both & Banda e da tradicional Banda Barbarella. A entrada é gratuita. Em paralelo, serão realizadas as feiras colonial e da saúde. A Festa do Colono Alemão faz parte do Calendário de Eventos do município.

Concurso de plantar milho é uma das atrações do evento realizado pelo EC Cruzeiro


169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page