top of page

Santa Clara do Sul inicia uso do “papa poda” para transformar resíduos verdes em adubo orgânico

A partir desta terça-feira, Santa Clara do Sul passa a contar com um novo aliado na gestão ambiental: o “papa poda”, um triturador de galhos contratado pelo município que tem como objetivo dar destino sustentável aos resíduos provenientes de podas de árvores.


O equipamento será utilizado tanto para o material verde oriundo das podas realizadas pelo poder público quanto para os resíduos deixados pelos próprios moradores. Todo o volume recolhido passará por um processo de trituração, transformando-se em adubo orgânico.


A iniciativa visa reduzir a demanda por áreas de armazenamento de resíduos, ao mesmo tempo em que promove a reutilização ambientalmente correta do material.


Segundo o prefeito Márcio Haas, o adubo produzido será utilizado nos canteiros e espaços públicos do município, além de ser destinado gratuitamente aos produtores de alimentos orgânicos da cidade. “Caso ainda exista sobra, disponibilizaremos esse material também para os demais agricultores, mediante inscrição prévia junto à Secretaria de Agricultura do município”, destacou.


 
 
 
bottom of page