Casa Literária incentiva a leitura em Santa Clara do Sul
- imprensa
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
A partir desta quinta-feira, 10 de julho, quem passar em frente à Biblioteca Pública de Santa Clara do Sul poderá encontrar um novo espaço voltado ao incentivo à leitura: a Casa Literária. O equipamento, instalado no local com apoio da Secretaria de Obras, funciona como uma minibiblioteca comunitária, contendo obras de literatura infantil e adulta que ficam à disposição da população de forma gratuita e espontânea, 24 horas por dia.
Idealizadora da iniciativa, a professora Janete Cristina Wollschick destaca que o projeto busca promover o acesso democrático ao livro. “O leitor é convidado a devolver a obra depois de lê-la, mas caso isso não ocorra, que faça bom uso do livro”, afirma. Os livros são obras repetidas ou doadas à Biblioteca.
O prefeito Márcio Haas visitou a Casa Literária e parabenizou a iniciativa. “Queremos incentivar a leitura em Santa Clara do Sul. É um gesto simples, mas que pode transformar o dia a dia das pessoas e contribuir para uma comunidade mais culta e consciente”, ressaltou.
A proposta é que a Casa Literária seja um ponto de troca e circulação de histórias, estimulando a formação de leitores e valorizando o espaço público como ambiente de aprendizado e cultura.




Comentários