Recital encerra oficinas de música e dança nesta quinta-feira

O Departamento Municipal de Cultura convida a comunidade e os pais dos alunos que frequentam as aulas de música e dança para prestigiarem o encerramento das atividades deste ano. O recital ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Salão Paroquial, com apresentação das crianças e adolescentes que participam das oficinas.

Segundo o coordenador de Cultura, Leandro Braun, o município valoriza os artistas locais, garantindo momentos de troca e de aprendizado. “Esse evento é uma oportunidade de mostrar que a arte é tratada com carinho pela nossa comunidade”. Hoje o município conta com três professores de música (Leandro Mallmann, Daniel Böhm e Mauro Gregory) e uma professora de dança (Cátia Fontana).

Revelando talentos

Em novembro ocorreu o Revelando Talentos, no ginásio municipal de esportes, quando mais de 300 crianças apresentaram em torno de 20 números de dança, música e teatro. O projeto surgiu da necessidade de elevar a autoestima do aluno por meio da descoberta de talentos observados no cotidiano escolar.

“Ao longo do ano os estudantes, incentivados pelos professores, se preparam para esse momento em que apresentam tudo o que aprenderam”, observa Braun, salientando que essa é uma forma de desafiar os estudantes a superarem seus limites e de desenvolver habilidades que só podem ser alcançadas no momento em que eles estão em um palco.

Veja mais fotos no Facebook da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

Fotos Divulgação