Programação de aniversário está definida

Apresentação da Banda do Exército e lançamento do programa municipal de educação são destaques

O Executivo programou dois dias de atividades alusivas aos 22 anos de emancipação político-administrativa. Na próxima quinta-feira, aniversário do município, as atrações começam às 9h com momento cívico, pronunciamento das autoridades e apresentação da Banda Marcial do Exército do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, em frente ao Centro Administrativo, na Avenida Emancipação. As apresentações artísticas e culturais de alunos, como danças, cantos, declamações e encenações, por sua vez, serão realizadas no ginásio municipal, assim como a gincana cultural que ocorrerá à tarde e abordará a história do município.

E para completar os festejos de aniversário, no dia 23 de março será realizado Domingo na Praça. A programação se inicia às 15h. Um dos destaques é a peça teatral "Alaor, o contador de histórias em: Adeus Sarita", encenada por Alex Riegel. O ator e humorista tem mais de 20 anos de experiência no ramo de lazer e entretenimento. Ainda haverá apresentação de bandas locais, brinquedos infláveis, feira do produtor, tenda da leitura, mateada com a Ervateira Macedo, venda de bebidas e de lanches.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Cultura, Leandro Braun, a programação foi dividida em dois momentos para oportunizar a participação de toda a comunidade. "Na próxima quinta-feira, as atividades serão mais simbólicas, reforçando a importância da data para o crescimento de Santa Clara do Sul. Já no domingo o evento terá um teor mais festivo, com atrações que envolvem toda a população".

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, salienta que as comemorações de 22 anos também marcarão o lançamento oficial do programa municipal "Escola e Família de Mãos Dadas". O objetivo é envolver a comunidade escolar, os órgãos públicos, as empresas, as igrejas e a população em geral no sentido de viabilizar mudanças no processo de ensino-aprendizagem que façam frente às transformações inerentes à globalização. "No mundo marcado pelo individualismo e pelo domínio das novas tecnologias necessitamos de uma construção coletiva de saber, de análise da realidade, de confrontação e intercâmbio de experiências".

Entre as ações do projeto estão o fortalecimento do programa Santa Clara Mais Leitor e a realização de uma pesquisa junto à comunidade para identificar as principais demandas, norteando o método de ensino. Outro destaque é a implantação do turno integral nos três colégios municipais situados no interior. Pela proposta serão atendidos estudantes do 1º ao 5º ano com atividades lúdicas e recreativas.


Foto Rafael Simonis



Estudantes preparam apresentações para os eventos que marcam o aniversário de 22 anos do município


5 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon