top of page

Paróquia organiza celebração comunitária de casamentos

O projeto de celebração comunitária de casamentos, coordenado pela Paróquia São Francisco Xavier, recebe inscrições até o fim deste mês. Os interessados deverão participar de reuniões preparatórias, uma em 6 de setembro e outra em 11 de outubro, ambas às 13h30min. O custo para se inscrever é de R$ 50. A celebração está programada para o dia 18 de outubro, às 9h, no Salão Paroquial ou na Igreja Matriz.


Podem participar homens e mulheres que nunca celebraram o casamento na igreja, que tenham uma união estável de, no mínimo, cinco anos e que possuam pelo menos 25 anos. O casamento comunitário também é aberto aos casais com menos idade que tenham filhos. Os interessados ainda precisam estar cadastrados e ser residentes na área de abrangência da paróquia.


Se um for católico e outro integrante de uma das igrejas filiadas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), deve-se encaminhar o pedido de dispensa de religião mista ao bispo diocesano. No caso de viúvas ou viúvos, é preciso a apresentação de certidão de óbito. Os documentos de identidade (certidão de casamento civil, se tiver, ou contrato de união) e os comprovantes de associação à paróquia, declaração de batismo e crisma devem ser levados à secretaria da entidade. Mais informações pelo fone 3782-1160.



Foto Rafael Simonis



Casamento comunitário será realizado em 18 de outubro na Igreja Matriz ou no Salão Paroquial

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page