Município recebe 1,3 mil atletas nesta sexta

Abertura ocorre no campo do Santa Clara FC após desfile das equipes pela rua principal

Uma das maiores competições de base do sul do país, a 2ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil muda a rotina do município de aproximadamente seis mil habitantes a partir desta sexta-feira, quando ocorre a abertura da competição no campo do Santa Clara FC, às 17h. Antes disso, está previsto desfile dos 1,3 mil atletas inscritos no evento, os quais estão distribuídos em 62 equipes oriundas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Durante os sete dias de atividades – o término está agendado para 16 de janeiro –, os competidores de 12 a 17 anos ficarão alojados no ginásio municipal de esportes, no Salão Paroquial, na antiga prefeitura, em entidades assistenciais e culturais, em escolas e em sedes de clubes. A alimentação será feita no Clube Centro de Reservistas. Santa Clara do Sul disputará todas as categorias com equipes A e B, numa parceria com o Pumas, de Lajeado.

Neste ano, oito sedes esportivas receberão jogos: Santa Clara FC, no centro; Clube Esportivo, na Rua das Flores; EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz; ASER Sampainho, de Sampainho; EC São José, de Nova Santa Cruz; Sercha, de Chapadão; São Bento, na ERS-413 e EC Canarinho, em São Bento. Nos dois últimos dias de evento, haverá partidas em todos os campos.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Mauro Heinen, é aguardado um público superior a três mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e familiares.

Estarão presentes no evento olheiros de clubes de renome nacional, como Grêmio, Internacional, Juventude e Atlético-PR. O Comitê Central Organizador ficará localizado na Câmara de Vereadores.

Heinen ressalta que o evento altera o dia a dia da cidade. Enquanto a administração municipal intensifica o embelezamento das áreas públicas, os comerciantes se mobilizam para atender bem os visitantes e as entidades esportivas se organizam para sediar as partidas. “A competição divulga Santa Clara do Sul em âmbito nacional”. O Supermercado STR Lajeado é um dos patrocinadores da competição, que é realizada em parceria pela administração municipal e Planeta Bola Eventos, com apoio da Fundergs, Sicredi e Posto Rótula.

- 7h às 12h: Chegada das delegações;

- 12h às 14h: Almoço;

- 15h: Congresso técnico;

- 16h: Desfile das equipes pelo centro da cidade;

- 17h: Abertura do evento no Santa Clara FC;

- 18h: Jogo de abertura;

- 19h às 21h: Jantar;

- 21h: Show Cultural.

- 7h às 9h: Café da manhã;

- 11h às 14h: Almoço;

- 19h às 21h: Jantar;

- 21h: Show Cultural;

Demais dias

- 7h às 9h: Café da manhã;

- 11h às 14h: Almoço;

- 19h às 21h: Jantar.

Foto Arquivo

Competidores de 12 a 17 anos começam a disputa em busca do seu espaço no futebol