Município realiza programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Uma série de atividades está programada no município para lembrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na sexta-feira, 5 de junho. Uma delas é a exposição de fotografias do Clube de Observadores de Aves do Vale do Taquari (COAVT) durante todo o mês de junho, no Centro Administrativo, na qual serão apresentadas espécies registradas no Vale do Taquari.

Também está previsto o espetáculo teatral “Afinal! Depende de quem?”, do Grupo Curto Arte Companhia de Teatro. A encenação é voltada ao público infanto-juvenil do município, mas aberta a toda comunidade. Serão abordados temas como resíduos sólidos, água, esgoto e drenagem urbana. O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 12, às 14h, no Clube Centro de Reservistas. Tantos os alunos dos colégios municipais como da escola estadual assistirão ao teatro.

As atividades são promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, pela Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Sobre o teatro

O espetáculo aborda o processo de reciclagem e a importância da separação dos resíduos, além de tirar dúvidas sobre o que é lixo seco e lixo orgânico e porque os dois tipos têm destinos diferentes. A contaminação do solo e da água devido ao mau descarte dos resíduos também são temas abordados na peça.

Foto Rafael Simonis

Fotografias do Clube de Observadores de Aves do Vale do Taquari ficarão expostas durante todo o mês de junho no Centro Administrativo