top of page

Município promove “Domingo na Praça” em comemoração ao combate vitorioso

O Executivo organizou uma programação especial para este fim de semana em comemoração ao combate vitorioso dos colonos santa-clarenses contra os maragatos. Denominado de “Domingo na Praça”, o evento lembra a passagem desse fato histórico ocorrido em 28 de maio de 1895. Toda a população está convidada a participar da festividade, que começa às 14h, na Praça Irmã Crysantha. Em caso de chuva, o evento será cancelado.


Entre as atividades previstas estão show musical, tendas da leitura (presença da Livraria Casa do Estudante), do chimarrão, da Secretaria da Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer. Também haverá brinquedos infláveis para as crianças, feiras dos produtores rurais, agroindústria e artesanato.


Outra atração será a Caminhada pela Vida, às 15h, a ser realizada entre a Praça Irmã Crysantha e o Monumento dos Maragatos, onde está instalado o busto do coronel José Diehl, que liderou os 50 colonos santa-clarenses que expulsaram os maragatos 122 anos atrás. A atividade ficará a cargo da Secretaria de Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer.


Foto Divulgação



Evento previsto para este domingo, na Praça Irmã Crysantha, só ocorre em caso de tempo bom

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page