Município promove “Domingo na Praça” em comemoração ao combate vitorioso

O Executivo organizou uma programação especial para este fim de semana em comemoração ao combate vitorioso dos colonos santa-clarenses contra os maragatos. Denominado de “Domingo na Praça”, o evento lembra a passagem desse fato histórico ocorrido em 28 de maio de 1895. Toda a população está convidada a participar da festividade, que começa às 14h, na Praça Irmã Crysantha. Em caso de chuva, o evento será cancelado.


Entre as atividades previstas estão show musical, tendas da leitura (presença da Livraria Casa do Estudante), do chimarrão, da Secretaria da Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer. Também haverá brinquedos infláveis para as crianças, feiras dos produtores rurais, agroindústria e artesanato.


Outra atração será a Caminhada pela Vida, às 15h, a ser realizada entre a Praça Irmã Crysantha e o Monumento dos Maragatos, onde está instalado o busto do coronel José Diehl, que liderou os 50 colonos santa-clarenses que expulsaram os maragatos 122 anos atrás. A atividade ficará a cargo da Secretaria de Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer.


Foto Divulgação



Evento previsto para este domingo, na Praça Irmã Crysantha, só ocorre em caso de tempo bom

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo