Evento marca a passagem do 23º aniversário

A passagem dos 23 anos de emancipação político-administrativa de Santa Clara do Sul foi comemorada com música e integração nesse domingo, dia 22, na área aberta situada entre o ginásio municipal de esportes e o campo do Santa Clara FC. Entre os destaques esteve a apresentação das bandas Identidade Jovem e Vozes do Sul, que brindaram o público com canções nacionais e internacionais.

Outra atração foi a tenda da leitura, que atraiu dezenas de crianças ao longo da tarde. O evento ainda contou com feiras do produtor e do artesanato, tenda do chimarrão e brinquedos infláveis, além do jogo entre Santa Clara FC e ASER Sampainho válido pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, o desenvolvimento de Santa Clara do Sul está alicerçado no empreendedorismo dos gestores públicos e no empenho de cada cidadão.

“Os 23 anos completados na sexta-feira, dia 20, são motivo de orgulho para todos nós.

Afinal, moramos num município em que a qualidade de vida é um diferencial”.

Santa Clara do Sul foi criado em 20 de março de 1992, pela lei nº 9.621. Já a data de instalação remonta para 1º de janeiro de 1993. Na época, o então distrito de Lajeado tinha três mil habitantes, conforme o IBGE. Além do centro, o município é composto pelas comunidades de São Bento, Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Linha Serrana, Sampaio, Sampainho e Picada Santa Clara.

Fotos Rafael Simonis

Banda Identidade Jovem animou o público que conferiu as atrações de aniversário

Grupo Vozes do Sul apresentou canções de sucesso nacional e internacional

Tenda da leitura atraiu a atenção de dezenas de crianças ao longo da tarde