EC Cruzeiro realiza tradicional Festa do Colono Alemão

A Festa do Colono Alemão do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, chega à 34ª edição neste fim de semana. Considerado um dos mais tradicionais do Vale do Taquari, o evento tem várias atrações programadas. No sábado, dia 18, a festa começa com os torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp, às 13h.

A programação segue no domingo, dia 19, com alvorada festiva, às 6h30min; recepção, às 9h30min; chimarreada com Erva Ximango, às 9h45min; concursos de plantar e debulhar milho e trupm sege, às 10h45min. Depois do almoço, previsto para as 11h30min, o evento terá a presença do dossmann e da dossfrau e haverá a apresentação dos bonecos João Catavento (Sicredi) e Maderito (ConstruNeumann).

Na sequência, às 13h30min, tem apresentação das categorias mirim e infantil do Grupo de Danças Alemãs Frölicher Kreis; concurso da valsa, às 14h30min e show da Super Banda K’necos, às 15h. Em paralelo às atividades, no domingo ainda ocorrem as feiras colonial e da saúde, além de passeio de trilha.

“Passeios da Colônia”

Outra atração da Festa do Colono Alemão é a caminhada realizada por meio do projeto “Passeios na Colônia”, programada para domingo de manhã. Na oportunidade será percorrido um trajeto de oito quilômetros entre as localidades de Alto Arroio Alegre e de Nova Santa Cruz.

De acordo com o coordenador do projeto, Alício de Assunção, essa será a primeira edição de caminhadas promovida em Santa Clara do Sul. A intenção é atrair em torno de 80 pessoas (60 já estão inscritas), oriundas de diversas regiões do estado, para conhecer e contemplar as belezas naturais do município.

Interessados podem realizar suas inscrições pelo fone 9583-2672 ou pelo email . O investimento é de R$ 70, que inclui transporte, café da manhã, almoço e água. A saída dos ônibus será às 7h30min em frente à Casa Lenz e Shopping Lajeado. Morador do município que embarcar no ônibus em Nova Santa Cruz paga R$ 60. A Rede Vale de Comunicação e a administração municipal apoiam o evento.

Foto Alício de Assunção

Caminhada entre Alto Arroio Alegre e Nova Santa Cruz será uma das atrações do evento