EC Cruzeiro realiza a tradicional Festa do Colono Alemão

Está programada para os dias 26 e 27 de julho a 33ª Festa do Colono Alemão, em Nova Santa Cruz, interior do município. Organizado pelo EC Cruzeiro, o evento é um dos mais tradicionais do Vale do Taquari.

Várias atrações estão previstas para a edição deste ano. No sábado, dia 26, a festa começa com os torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp, às 13h. À noite, a partir das 18h30min, haverá missa.

A programação segue no domingo, dia 27, com alvorada festiva, às 6h30min; recepção, às 9h30min; chimarreada com Erva Ximango, às 9h45min; concurso de plantar milho, trupm sege e concurso de debulhar milho, às 10h30min.

Depois do almoço, previsto para as 11h30min, o evento terá a presença do dossmann e da dossfrau e haverá a apresentação dos bonecos João Catavento (Sicredi) e Maderito (ConstruNeumann). Na sequência, tem show da Orquestra Municipal de Travesseiro, às 13h30min; concurso da valsa, às 14h30min e banda Barbarella, às 15h. Em paralelo às atividades, no domingo ocorrerá feira da saúde, feira colonial e passeio de trilha. Foto Arquivo/Jornal A Hora

Concurso de plantar milho é uma das atrações do evento que ocorre nos dias 26 e 27 de julho