top of page

Donos de terrenos têm 30 dias para providenciarem roçada

O Executivo notificou os proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano para que providenciem a roçada dos lotes num prazo de 30 dias, contados a partir dessa quarta-feira, dia 25. Caso não queiram executar tais serviços no prazo, os donos devem solicitar a limpeza pela administração municipal.


E se não houver comunicação nesse período, o município executará a roçada e lançará o respectivo valor em dívida ativa. Neste caso, os proprietários de terrenos com até 450 metros quadrados pagam R$ 130,84. Para quem possui lotes maiores, o custo aumenta em R$ 0,11 por metro quadrado que exceder a área citada acima.


A colaboração da comunidade é essencial para manter a limpeza dos ambientes, evitando que os locais sirvam de depósito de lixo e proliferação de insetos. Essa é uma reivindicação da própria população, que tem denunciado ao Executivo o descaso de alguns proprietários de áreas baldias. De acordo com o Código de Posturas do município, o proprietário e os inquilinos são responsáveis pela limpeza e asseio de pátios, quintais, prédios e terrenos.


Foto Arquivo/Rafael Simonis



A limpeza evita que os locais sirvam de depósito de lixo e proliferação de insetos

10 visualizações0 comentário
bottom of page