Tratamento de esgoto beneficia 15 casas

O Executivo trabalha há cerca de duas semanas para solucionar uma demanda antiga existente no Loteamento Popular, situado no centro da cidade. Desde que foi criada, em 1994, a área residencial carece de um sistema adequado de esgotamento sanitário, tendo em vista que o solo argiloso do local não permite a instalação do formato tradicional, com fossa e sumidouro.

Depois de várias reuniões para buscar alternativas viáveis, a administração municipal decidiu investir em torno de R$ 30 mil para beneficiar os moradores. Trata-se de um sistema de tratamento de esgoto individual, que prevê a colocação de caixas de gordura, fossas sépticas, filtros e cloradores em cada uma das 15 residências localizadas no loteamento.

Em contrapartida, cada morador fica responsável por custear a caixa de gordura e a fossa séptica, num investimento de R$ 500 por casa que pode ser parcelado em dez vezes, com o primeiro pagamento em janeiro de 2015. A instalação do sistema de tratamento de esgoto é realizada por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, o governo municipal tem atuado de forma incessante para conseguir levar bem-estar e qualidade de vida à população. “Assim que a obra estiver concluída, daremos fim a um problema que persiste há 20 anos naquele loteamento”, comemora.

Foto Divulgação

Trabalhos de instalação do sistema de tratamento de esgoto individual começaram há duas semanas