Desfile cívico reúne mais de 1,5 mil pessoas

O desfile cívico realizado nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, em alusão à Independência do Brasil, se destacou pela quantidade e diversidade de pessoas que desfilaram pela Avenida 28 de Maio. Milhares de crianças, jovens e adultos deram um show de civismo e simpatia. O tema foi “Florescendo Ideias, Cultivando Valores”. Neste ano houve a participação das bandas marciais do Colégio Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires e da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade, de Teutônia.

Estudantes, professores, representantes de entidades culturais, esportivas, sociais, ambientais e rurais, cortes do esporte e do município, cavalarianos, ciclistas e jipeiros mostraram as potencialidades locais e a importância de a sociedade cultivar valores, arrancando aplausos das centenas de pessoas que assistiram ao desfile.

Após, o público lotou o ginásio municipal de esportes, onde ocorreram atrações especiais, como apresentação de karatê coordenada pelo grupo Bonsai, de Santa Clara do Sul; show da Artte Escola de Dança, de Lajeado e apresentação da equipe de ginástica da Univates.

Fotos Rafael Simonis