Comitiva do Paraná visita o município

Uma comitiva formada por 70 representantes de 15 municípios da região oeste do Paraná visitou Santa Clara do Sul nessa terça-feira, dia 28. A iniciativa foi intermediada pelo Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo. O objetivo foi conhecer o modelo de gestão local.

Idealizada pelo Sebrae de Cascavel em parceria com a Itaipu Binacional, a missão técnica composta por vice-prefeitos, secretários, vereadores, funcionários públicos e líderes comunitários buscou conhecer experiências municipais que possam servir de inspiração às cidades paranaenses.

O grupo foi recepcionado no Centro Administrativo pelos secretários municipais, vice-prefeito Fabiano Immich e prefeito Paulo Kohlrausch, que fez uma apresentação do município, mostrando um pouco do planejamento e da evolução de Santa Clara do Sul. O encontro ainda teve o depoimento do produtor de flores, Leonardo Friedrich e do produtor de orgânicos, Marcelo Eckhardt, além da empresária Anelise Gerhardt.

Na sequência, a comitiva visitou uma estufa de flores e uma propriedade com produtos orgânicos para conhecer de maneira mais profunda os programas desenvolvidos em Santa Clara do Sul.

De acordo com o chefe de gabinete do município de Braganey, Joel Mendonça, foi uma experiência importante visualizar um modelo de gestão que busca alternativas para o setor primário com a implementação de projetos inovadores para mudar a identidade do município. “Todo esse processo é realizado com respeito, humildade, sabedoria, excelência e coragem, mas acima de tudo, preocupado com a sua comunidade”, destacou.

O vice-prefeito da cidade de Jesuítas, Edicarlos Grizotto de Oliveira, agradeceu pela receptividade e ressaltou o modelo de planejamento e gestão de Santa Clara do Sul. Ele parabenizou os servidores públicos, os produtores e a população do município que auxiliam no progresso local.

Representante do Sebrae de Cascavel, Luana Rossa Cunha salientou que a ideia é levar exemplos de sucesso de Santa Clara do Sul, em especial os programas de desenvolvimento econômico e de produção orgânica, aos municípios que participaram da missão técnica.

O prefeito Paulo Kohlrausch parabenizou a comitiva pela iniciativa de buscar experiências em outros municípios. “Fico muito feliz pela visita a Santa Clara do Sul. Um reconhecimento ao trabalho e dedicação dos servidores públicos e de toda a nossa comunidade, que tem participação decisiva no desenvolvimento local”, frisou.



Setenta representantes de 15 municípios da região oeste do Paraná estiveram em Santa Clara do Sul nessa terça-feira



210 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon