Banda alemã é atração em noite cultural

Os músicos Anton Kramer, Chistoph Rub e Raphael Rub arrancaram aplausos do público na noite cultural realizada nessa segunda-feira, no Salão Paroquial de Santa Clara do Sul. Eles integram o grupo de seis alemães oriundos do distrito de Biberach, situado entre Stuttgart e Munich, que visitam a região desde o dia 28 de março.

Vestidos a caráter, apresentaram vários ritmos germânicos, esbanjando simpatia e irreverência. Depois, ainda houve um momento de degustação de várias comidas típicas da culinária alemã, dando um clima de kerb ao evento. A noite cultural também contou com apresentação das crianças que compõem o Grupo de Danças Alemãs Frölicher Kreis, da Banda Identidade Jovem, do músico Pedro Wille, do flautista João Alberto Halmenschlager e de cantores juvenis.

O grupo aproveitou a segunda-feira para conhecer o município de Santa Clara do Sul. Uma das visitas realizadas foi ao Centro Administrativo, onde os alemães tocaram músicas germânicas. O prefeito Fabiano Immich fez questão de receber o grupo no seu gabinete e prestigiar o evento ocorrido no Salão Paroquial. As cidades de Forquetinha, Westfália e Arroio do Meio (Forqueta) também integram o roteiro dos alemães.

Fotos Rafael Simonis

Músicos interagiram com o público que acompanhou o evento nessa segunda-feira à noite

Banda arrancou aplausos em sua apresentação que focou sucessos da música alemã

Composta por artistas locais, banda Identidade Jovem foi outra atração da noite cultural