Atletas ganham medalhas em duas competições

Escolinha de futebol participou do Sul-Brasileiro de Futebol Infantil e do Piá de Futsal

Embora o objetivo inicial seja formar cidadãos, a escolinha do município tem se destacado na revelação de atletas para o futebol profissional, como são os casos de Moisés Wolschick, que atua no Grêmio de Porto Alegre; de Alan Bald, que joga no Juventude de Caxias do Sul e do pequeno Luís Hoffman, 11 anos, que atua nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre.

A escolinha ainda participa de diversas competições, duas delas encerradas recentemente.

Nos dias 27 de julho a 2 de agosto, os atletas conquistaram o quinto lugar na categoria 2011 e o vice-campeonato na categoria juvenil no Campeonato Sul-Brasileiro realizado em Nova Bréscia.

Já no último sábado, dia 9, as categorias nascidas em 2004 e 2002 disputaram as finais do Campeonato Piá de futsal, em Lajeado, ficando em segundo lugar. O professor Eduardo Castro avalia como positiva a participação das equipes nessas duas competições. Os resultados são fruto de muito treino e dedicação dos atletas.

Os atletas santa-clarenses voltaram a jogar nessa sexta-feira, em Porto Alegre, contra o Internacional, pelo Gauchão Noligafi. Neste sábado, recebem o Candelariense pelo Regional 2014 no campo do Santa Clara FC.

A escolinha de futebol faz parte do Projeto Fique Esperto e é mantida pela Administração Municipal. Podem participar crianças de 6 a 16 anos devidamente matriculadas nas escolas do município. Os treinos ocorrem nas quartas e sextas-feiras, sempre no turno inverso ao de aula.

Fotos Divulgação

Jogadores da categoria 2004 faturaram o segundo lugar no Campeonato Piá de Futsal, em Lajeado

Escolinha participou do Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Infantil em Nova Bréscia