Apresentações artísticas revelam talentos dos alunos

Música, dança, teatro, jogral e poesia foram algumas das atrações da sexta edição do projeto Revelando Talentos, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento ocorreu sexta-feira, dia 14, no ginásio municipal de esportes, e reuniu mais de 600 crianças e adolescentes oriundas de todas as escolas do município.

O projeto surgiu da necessidade de elevar a autoestima do aluno por meio da descoberta de talentos observados no cotidiano escolar. Ao longo do ano, os estudantes, incentivados pelos professores, se preparam para esse momento em que apresentam suas potencialidades artísticas.

De acordo com o idealizador do Revelando Talentos e coordenador do Departamento de Cultura, Leandro Braun, essa é uma forma de desafiar os estudantes a superarem seus limites e desenvolverem habilidades que só podem ser alcançadas no momento em que eles estão em um palco.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, observou que o evento foi realizado em outubro para homenagear tanto as crianças como os professores que, segundo ele, têm papel fundamental na vida dos estudantes.

Fotos Rafael Simonis

Apresentações teatrais das crianças chamaram a atenção do público

Danças também foram destaque no evento realizada na sexta-feira

Evento foi realizado em homenagem às crianças e aos professores