3ª SantaFlor: uma feira de oportunidades

Faltando cerca de 50 dias para a abertura da terceira edição da SantaFlor, o município intensifica a organização para o evento. As ruas, praças e casas ganham o colorido especial das flores, que simbolizam a cidade de mais de 6,1 mil habitantes localizada no Vale do Taquari, região central do estado. Todo o município se mobiliza entorno do evento, que neste ano chega à terceira edição.


O primeiro ato oficial ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, no Salão Paroquial, com o lançamento da feira. A solenidade reuniu autoridades, empresários, floricultores, expositores, patrocinadores e imprensa regional. O evento agendado para 17 a 20 de março, no ginásio municipal de esportes, terá diversas atrações. Na sexta-feira, o destaque será a banda gauchesca Os Serranos. No sábado, as atenções se voltam ao show do Guri de Uruguaiana. E encerrando a programação, Rogério Magrão e Banda sobem ao palco no domingo.


Outro destaque na solenidade de lançamento foram as soberanas, rainha Jenifer Simonis Hermes e princesas Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr, que apresentaram os vestidos que serão usados na divulgação da SantaFlor. Desenhados pela estilista Michelini Rempel, eles misturam cores, flores, tecidos e bordados que simbolizam um mundo encantado das rainhas. Tudo ao som dos violinos da professora Natália Cima e da aluna Maria Clara Nonnenmacher, que deram um toque especial à apresentação.


De acordo com o presidente da feira, Gilmar Neumann, a meta é superar os números da edição passada, realizada em 2013, quando 40 mil pessoas prestigiaram o evento, o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão e 15 mil plantas foram vendidas. “Quem visitar a 3ª edição da SantaFlor com certeza terá muitas surpresas positivas”, ressaltou Neumann, que espera atrair em torno de 50 mil pessoas em março. Ele ainda agradeceu à comissão organizadora, patrocinadores, expositores, floricultores e imprensa, que são peça-chave para o sucesso da feira.


O prefeito Fabiano Immich agradeceu à presença de todos, sobretudo dos produtores de flor de Santa Clara do Sul, que ainda em 2006 acreditaram na proposta do governo municipal de diversificar a economia e criar uma identidade ao município, hoje reconhecido como Cidade das Flores. Segundo ele, a SantaFlor tem sido uma mola propulsora das potencialidades locais, nos mais diversos setores da economia. “Trata-se de uma forma singular de mostrar o que a nossa cidade tem de melhor, além de propiciar atrações artísticas e culturais que garantem alternativas de lazer ao nosso povo”. Por fim, convidou a todos para prestigiarem a feira e se encantarem com as riquezas do município.


80% dos estandes estão vendidos


Neumann também informou que dos 108 estandes disponíveis neste ano, 86 estão negociados, o que representa em torno de 80% do total. São 7,3 mil metros quadrados de área destinada à locação de estandes, com espaço para 49 expositores no pavilhão instalado no campo do Santa Clara FC, 32 dentro do ginásio, 5 na entrada ao evento, 11 para exposição de máquinas, equipamentos e veículos e 10 no setor de alimentação.


Também haverá um pavilhão de shows com mil metros quadrados e um pavilhão da Feira da Agroindústria Familiar, com a participação de 15 agroindústrias da região. Toda a estrutura será coberta. Interessados ainda podem ligar para o 3751-2000 e falar com a equipe da Lume Eventos. A entrada ao evento é gratuita. Hoje existem 11 estufas espalhadas pelo município que produzem uma média de 350 mil vasos por ano. Entre as flores cultivadas está a pervinca, que é flor símbolo do município.


Patrocinadores


O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Fruki Guaraná, Antares Imobiliária e Loteadora, Lógica Gestão Ambiental Inteligente, Scherer Viagens e Turismo, Metalúrgica Adams e Floricultura Beija Flor.


Horário de visitação à feira:


17/03 (quinta-feira): das 17h às 22h – praça de alimentação até 23h;

18/03 (sexta-feira): das 10h às 22h – praça de alimentação até 24h;

19/03 (sábado): das 10h às 22h – praça de alimentação até 1h;

20/03 (domingo): das 10h às 18h – praça de alimentação até 20h.


Programação


Quinta-feira, 17/03:


17h – Reunião da Amvat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

17h – Encontro das Primeiras-Damas e Soberanas – Local: Salão Paroquial;

19h – Abertura Oficial;

20h – Camerata de Violões;

20h30min – Orquestra de Encantado;

21h30min – Banda TDS.


Sexta-feira, 18/03


8h – Encontro Regional do Departamento de Assistência Social do Estado – Local: Câmara de Vereadores;

14h – Turma do Pirulito;

17h – Reunião dos Prefeitos do G8 – Local: Auditório do Centro Administrativo;

18h – Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul;

19h15min – Banda Lida Bruta;

21h – Os Serranos.


Sábado, 19/03


9h – Reunião da Avat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

14h – Baile da Melhor Idade com a banda Os Hermanos;

19h – Grupo Vozes do Sul;

21h – Show do Guri de Uruguaiana;

23h – Leandro Mallmann e Banda.


Domingo, 20/03


14h – 1º Encontro Musical do Vale do Taquari;

17h – Rogério Magrão e Banda.


Fotos Rafael Simonis



Soberanas apresentaram os vestidos ao som das violinistas Natália Cima e Maria Clara Nonnenmacher

Rainha Jenifer Simonis Hermes (c) e princesas Camila Regina Hermes (e) e Luana Beatriz Schorr representam a beleza do município

Lançamento da terceira edição da SantaFlor ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, no Salão Paroquial

Solenidade reuniu autoridades, empresários, floricultores, expositores, patrocinadores e imprensa regional

Neumann almeja atrair em torno de 50 mil visitantes ao evento que ocorre de 17 a 20 de março

Immich ressalta que a feira é uma forma singular de mostrar o que o município tem de melhor


11 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon