SÍMBOLOS
brasao novo aprovado.png

Brasão do Município

Escudo português pleno, cortado, sendo o campo do chefe esquartelado, sendo o primeiro e o quarto em sinople (verde), com sentido heráldico de civilidade, cortesia, liberdade, honra, bons serviços prestados, alegria, abundância e a esperança em um futuro promissor e grandioso, e sendo o segundo e terceiro de prata (branco), justificando a integridade, equidade e justiça dos munícipes. Os quartéis contêm símbolos em ouro, caracterizando a força, o poder, a riqueza e a nobreza.

 

O escudo encimado por coroa mural de prata com oito torres e portas abertas, tem como suportes à destra um ramo de pervincas e à sinistra um ramo de milho folhado e espigado. Listel de sinople (verde), trazendo em prata (branco) o topônimo SANTA CLARA DO SUL e o divisa TRABALHO, SUSTENTABILIDADE E CORAGEM, bem como a data de fundação: 20/3/1992.

bandeira.png

Bandeira

A bandeira constitui-se de três cores: Vermelho a esquerda representa o passado lutas e combates que ficaram na memória do povo santaclarense, o branco representa a paz e o verde representa o verde abundante em nosso município.