Waldemar e Ilsa Ertel são eleitos rei e rainha dos idosos

Os grupos de idosos do município têm nova corte desde sábado, quando ocorreu a escolha do rei e rainha de 2014 na sede do clube XV de Novembro, de Picada Santa Clara. Trata-se do casal Waldemar e Ilsa Ertel, que representam o Juventude de Ontem, do centro da cidade.

Ainda concorreram ao título Ilário e Haidi Uhlmann, do grupo Viva a Vida, de Sampaio; Romeu e Dulce Seibel, do Alegria de Viver, de Nova Santa Cruz; Olimiro e Acélia Bald, do Alegre Vivemos, de Alto Arroio Alegre. Em torno de 450 pessoas prestigiaram o baile, que teve a presença do prefeito em exercício, Inácio Herrmann e de sua esposa e vereadora Helena Herrmann, além do vereador da comunidade anfitriã, Edson Mallmann.

A eleição foi realizada em forma de sorteio. O casal vencedor recebeu as faixas e uma cesta com brindes de Luís e Ilse Rambo, de Picada Santa Clara, que conquistaram o título em 2013. No próximo ano, o baile será promovido pelo grupo Juventude de Ontem. Essa foi a primeira vez que o evento envolveu apenas os idosos do município.

De acordo com a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ariana Schossler, todos os dez grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam transporte da administração municipal.

O casal vencedor passa a representar o município em eventos pela região. O primeiro compromisso será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando recepcionarão as caravanas que virão a Santa Clara do Sul para participar do evento realizado pelo STR. O reinado vai até fevereiro de 2015, período em que será eleita uma nova corte.

Fotos Divulgação

Casal vencedor passa a representar o município em eventos realizados pela região

Em torno de 450 pessoas participaram do baile de escolha do rei e rainha em Picada Santa Clara

Autoridades municipais prestigiaram evento realizado no último sábado