Votação da Consulta Popular começa nesta terça-feira

A exemplo do que ocorre em todo o estado, a população de Santa Clara do Sul tem esta terça, quarta e quinta-feira, dias 5, 6 e 7 de julho, para votar na Consulta Popular 2016/17.

Cada eleitor poderá escolher um programa que considera relevante para o Vale do Taquari.

Os três projetos mais votados receberão em torno de R$ 500 mil cada.

A principal mudança é de que as regiões votarão em projetos de caráter regional. Serão programas nas áreas da agricultura, ciência e tecnologia, cultura, esporte e lazer, turismo, minas e energia, além de projetos para qualificação de professores.

Três formas de votação

1ª – pelo site (votação das 7h do dia 05/07 até as 23h59min do dia 07/07);

2ª – pelas urnas disponibilizadas pelo Codevat – votação a partir das 7h do dia 05/07 até as 23h59min do dia 06/07;

3ª – por SMS (gratuito) – mandar um SMS para 28908 com a sequência RSVOTO#títulodeeleitor#nº do programa (votação das 7h do dia 05/07 até as 23h59min do dia 07/07).

1 - CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Arranjos Produtivos Locais – APLs;

2 - CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Programa de apoio aos Polos, Parques e Incubadoras tecnológicas.;

3 - DESENVOLVIMENTO RURAL - Apoio à agroindústria familiar;

4 - DESENVOLVIMENTO RURAL - Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar;

5 - DESENVOLVIMENTO RURAL - Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar;

6 - EDUCAÇÃO - Formação continuada - Ressignificando a prática pedagógica da rede pública estadual;

7 - SAÚDE - Qualificação e financiamento da rede de atenção. Consolidando a Regionalização da Saúde;

8 - MINAS E ENERGIA - Redes elétricas trifásicas para a agricultura familiar;

9 - TURISMO - Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber;

10 - CULTURA - Programa Conexão: rede intermunicipal de cultura.