top of page

Voluntários confeccionam 10 mil máscaras a profissionais da saúde

Atualizado: 17 de abr de 2020

Em meio às dificuldades impostas pelo Covid-19, um gesto de solidariedade chamou a atenção da comunidade de Santa Clara do Sul. Dezessete costureiras se uniram e confeccionaram cerca de 10 mil máscaras e 200 aventais descartáveis para os profissionais da saúde do município, inclusive fornecendo as linhas de costura.

A ação solidária também contou com a participação de empresas locais que doaram os tecidos e os elásticos para a produção dos materiais. “Foi uma iniciativa muito gratificante, de poder ajudar as pessoas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Ficamos muito felizes com a adesão das costureiras e demais voluntários, que prontamente aceitaram o desafio e fizeram este belo gesto de solidariedade”, destaca Rosemeri Both, que coordenou a ação junto com a empresária Rose Schubert.

O trabalho de confecção das máscaras e dos aventais, feitos à base de TNT, foi iniciado na metade de março e levou em torno de três semanas para ser concluído. Uma das voluntárias é Liziane Konrad, que trabalha no ramo da costura há cerca de seis anos. “Tão logo recebemos o convite, fizemos questão de ajudar”, salienta a costureira, que trabalha em casa com a irmã Raquel Freytag.

Além das irmãs, a iniciativa contou com a colaboração dos voluntários Ângela Schossler, Adriana Zimmer, Michele Wickert, Roseli Weiler, Miguel Weiler, Gladis Leuze, Cátia Weiss, Cátia Herrmann, Nelci e Inês Piacini, Raquel Althaus, Andréia Bergmann, Aline Becker, Bernardete Bieger, Nedir Dente, Cristiane Mallmann, Ricardo e Maria Franz, Rafael e Caroline Schubert.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, a doação das máscaras e aventais é muito importante para proteger tanto os profissionais da saúde como os pacientes. “É muito gratificante ver que temos uma comunidade solidária e que pensa no coletivo. Parabéns a todos que se engajaram nessa inciativa”, agradece a secretária, que ainda ressalta o trabalho feito pelas agentes de saúde, que ajudaram a preparar os tecidos para a costura.

Calçados Beira Rio doa máscaras

Nesta semana, a Calçados Beira Rio de Santa Clara do Sul doou 150 máscaras reutilizáveis ao governo municipal para serem utilizadas pelos servidores públicos. A entrega foi feita pelo gerente industrial Sandro Moraes da Silva e pela supervisora administrativa Carla Luiza Kessler Jantsch.

Da mesma forma, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu 10 protetores faciais nesta quarta-feira doados pelo IFSul Câmpus Lajeado.


Liziane Konrad foi uma das voluntárias que ajudaram a costurar as máscaras e os aventais



Beira Rio de Santa Clara do Sul doou 150 máscaras reutilizáveis ao governo municipal


Saúde recebeu 10 protetores faciais doados pelo IFSul Câmpus Lajeado


723 visualizações0 comentário
bottom of page