Voluntárias confeccionam decoração natalina

A exemplo do ano passado, a decoração natalina de 2016 é realizada pela Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul (Assarte) e integrantes dos grupos da terceira idade do município. Voluntárias se reúnem desde agosto, nas segundas e sextas-feiras, para confeccionar o material que enfeitará os espaços públicos da cidade.

Entre as peças produzidas estão bonecos de Papai e Mamãe Noel, bonecos de neve, estrelas, bolas decoradas, enfeites de árvores e pinheiros à base de garrafas pet. A confecção tem a parceria da Secretaria de Assistência Social e Habitação, CRAS e administração municipal, que oferece salas do ginásio municipal de esportes para a elaboração e o depósito dos trabalhos, além de auxiliar na compra da matéria-prima.

O prefeito Inácio Herrmann prestigiou o trabalho desenvolvido pelas voluntárias na última sexta-feira, dia 28. Na oportunidade, elogiou a dedicação das mulheres que investem o seu tempo para ajudar na decoração da cidade em épocas como Natal e Páscoa. “É o esforço dessas pessoas que deixa o nosso município ainda mais bonito e acolhedor”, salienta.

De acordo com a presidente da Assarte, Clarice Konrad, o trabalho desenvolvido pela associação em parceria com o município e a Assistência Social evoca o espírito voluntário das participantes e ainda ajuda a evidenciar as suas potencialidades artísticas. Segundo ela, trata-se de uma forma das mulheres ocuparem o seu tempo com atividades sadias. “E a maior recompensa é vermos os nossos trabalhos expostos pela cidade”.

Foto Rafael Simonis

Prefeito Inácio Herrmann prestigiou o trabalho feito pelas voluntárias na sexta-feira, dia 28