Vice-prefeito e secretário buscam recursos em Brasília

O vice-prefeito Inácio Herrmann e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, estiveram em Brasília de 3 a 5 de março. Na oportunidade, visitaram gabinetes de vários deputados com o objetivo de captar recursos para Santa Clara do Sul.

O primeiro parlamentar visitado foi Mauro Pereira (PMDB), que é suplente do atual chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB). Ele garantiu o repasse de uma emenda de R$ 400 mil a Santa Clara do Sul relacionada à infraestrutura urbana. Outros R$ 250 mil, ainda oriundos do ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB), também devem ser liberados para a mesma finalidade.

Nos gabinetes dos deputados Luiz Carlos Busato e Ronaldo Nogueira, ambos do PTB, Herrmann e Haas solicitaram verbas ligadas à saúde e infraestrutura urbana. Aproveitaram, ainda, para agradecer Nogueira pela emenda de R$ 200 mil repassada a Santa Clara do Sul para a compra de um caminhão-caçamba Truck.

O vice-prefeito e o secretário também visitaram o deputado Sérgio Moraes (PTB), que sinalizou com a possibilidade de envio de recursos para infraestrutura urbana e agricultura.

“Agradecemos a ele por ter repassado a verba que nos garantiu a aquisição de uma escavadeira hidráulica e de um trator agrícola”, ressalta Herrmann, que voltou satisfeito pela receptividade e comprometimento dos deputados em viabilizar recursos a Santa Clara do Sul.