Vice-prefeito assume a Secretaria da Fazenda por quatro meses

O vice-prefeito Inácio Herrmann responde interinamente pela Secretaria Municipal da Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo desde essa terça-feira, dia 14. Ele substitui a secretária Ana Paula Mallmann, que está de licença-maternidade durante quatro meses.

Nesse período serão mantidas as atividades normais na secretaria. “A transição foi tranquila, pois conversávamos há bastante tempo sobre todas as especificidades do cargo”, ressalta Herrmann, que acumulará a função com a de vice-prefeito, evitando gastos com a nomeação de outra pessoa. Herrmann observa que o trabalho e a organização de Ana Paula, que está à frente da Fazenda desde 2009, facilitarão a sua atuação na pasta.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, o titular da Fazenda precisa ser uma pessoa firme, que saiba controlar as finanças. “E essa é uma das virtudes do nosso vice-prefeito, o que se torna fundamental nesse momento de instabilidade financeira que afeta todos os municípios”.

Foto Rafael Simonis

Inácio Herrmann acumulará a função de secretário com a de vice-prefeito