Vencedores dos Jogos Escolares Virtuais recebem premiação

Na segunda quinzena de junho foram entregues as premiações para os vencedores da 1ª edição dos Jogos Escolares Virtuais, realizados no período de abril a junho, numa promoção do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, em parceria com o Sesc Lajeado.

A competição esportiva virtual foi realizada nas modalidades de Xadrez, Futebol Virtual, Desafios de Embaixadinha e Dança. Mais de 100 jovens participaram, gerando o engajamento de centenas de pessoas nas redes sociais, entre comentários, curtidas e compartilhamentos dos vídeos publicados.

Os três primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas e troféus. A Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra recebeu o troféu de destaque, de acordo com o número de participantes e engajamento nos vídeos publicados.

O grupo de xadrez online segue ativo na plataforma Lichess, de forma gratuita, para toda a comunidade. Interessados em participar podem criar um perfil na plataforma e ingressar no grupo através do link https://lichess.org/team/santa-clara-do-sul.