Vencedores do concurso fotográfico são premiados

O 2º Concurso Fotográfico “Nossa água... Tome essa consciência”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, premiou os vencedores na sexta-feira, dia 28, durante o evento de abertura da programação natalina e escolha das soberanas do município.

João Carlos Zang conquistou o primeiro lugar (troféu e câmera digital semiprofissional) com a foto intitulada de “Sol nascente se espelhando na água”, registrada em Nova Santa Cruz. A segunda posição ficou com Edi Maria Mallmann (troféu e câmera digital), cuja fotografia tirada no Arroio Sampainho recebeu o nome de “Brilho da Natureza”. E o prêmio de terceiro lugar foi para Heitor Arno Thomas (troféu e foto emoldurada), que registrou a foto “Calmaria da Natureza” no Arroio Saraquá, nas imediações da Rua das Flores.

O objetivo foi incentivar a observação, a sensibilidade e a responsabilidade com a natureza.

Foram aceitos apenas os trabalhos fotográficos que representassem os recursos hídricos existentes no município, mais especificamente as águas superficiais, como rios, riachos, arroios, sangas, lagos, lagoas, açudes e banhados.

Fotos Rafael Simonis

João Carlos Zang (e) conquistou o primeiro lugar