Velocidade e adrenalina marcam o fim de semana de veloterra em Santa Clara do Sul

Santa Clara do Sul – O relógio marcava 13h15min de domingo, dia 16, quando os pilotos se posicionaram na linha de largada. Era o início de uma disputa que deixaria eufóricos os amantes da motovelocidade. Assim que o ronco dos motores começou a tomar conta da pista dos Dessoy, situada no centro da cidade, os 1.050 metros de extensão viraram palco de duelos acirrados válidos pelo Campeonato Centro-Serra de Veloterra.

Mais de 200 competidores de várias regiões do estado participaram da etapa realizada em Santa Clara do Sul, a sexta da competição. Um dos destaques foi o piloto anfitrião, Eduardo Dessoy, que venceu na categoria Novatos Nacional e assumiu a liderança na classificação geral. Na outra disputa, pela 230cc Estreantes, Dessoy perdeu o controle da moto quando tentava ultrapassar o primeiro colocado e terminou a prova na quinta posição. Mesmo com o resultado, o santa-clarense também segue liderando a categoria.

O outro competidor de Santa Clara do Sul, Antônio Carlos de Paula, o Biguá, largou mal na categoria 230cc Pró e depois de fazer uma prova de recuperação, acabou em sexto lugar. Já na categoria Nacional Força Livre, ele andou forte e conquistou a terceira posição. Natural de Cruzeiro do Sul, Juliano Wilgen foi outro destaque da etapa. Ele terminou em primeiro lugar na categoria Estreantes Importada e na terceira posição na VX2.

Promotor do evento, André Tramontini da Costa agradeceu à administração municipal por ter apoiado a realização da etapa em Santa Clara do Sul. “Em especial, quero ressaltar o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, que adaptou a pista e permitiu que o evento fosse sediado nesse município, além de dar todo o suporte necessário durante a competição”. Também salientou as ambulâncias e os pontos de água e energia elétrica que ficaram à disposição dos participantes.

No total, 17 categorias estiveram em disputa. A próxima etapa do Campeonato Centro-Serra de Veloterra deve ocorrer em setembro, na cidade de Cotiporã, região serrana do estado.

Fotos Rafael Simonis

Momento da vitória do piloto santa-clarense Eduardo Dessoy na categoria Novatos Nacional

Etapa disputada em Santa Clara do Sul foi marcada por duelos acirrados

Juliano Wilgen (e) e Eduardo Dessoy comemorando as vitórias em suas categorias