top of page

Vacinação de idosos contra a gripe será feita a domicilio

Diante do cenário de disseminação do Coronavírus e com o intuito de zelar pela vida da população, a Secretaria da Saúde de Santa Clara do Sul avisa que a imunização dos idosos com idade acima de 60 anos, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (H1N1), será feita a domicilio a partir de segunda-feira, dia 23.

Nesse sentido, reforça-se a importância de os idosos permanecerem em casa e não se dirigirem à Unidade Básica de Saúde, tendo em vista que eles receberão a visita de uma equipe da saúde em suas residências. Além disso, recomenda-se que a população de modo geral atente à importância do isolamento social e evite ao máximo a circulação no posto de saúde como forma de prevenção à pandemia.

A Secretaria da Saúde também informa que a partir desta quinta-feira, dia 19, as visitas das agentes comunitárias de saúde estão suspensas temporariamente. As profissionais passarão a atuar na Unidade Básica de Saúde e a partir da semana que vem auxiliarão nas visitas de vacinação contra a gripe que serão feitas aos idosos do município. Quem necessitar da visita da agente comunitária para cadastro ou confecção do Cartão SUS poderá entrar em contato pelo telefone 3782-2266.


276 visualizações0 comentário
bottom of page