Vacinação de idosos contra a gripe será feita a domicilio

Diante do cenário de disseminação do Coronavírus e com o intuito de zelar pela vida da população, a Secretaria da Saúde de Santa Clara do Sul avisa que a imunização dos idosos com idade acima de 60 anos, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (H1N1), será feita a domicilio a partir de segunda-feira, dia 23.

Nesse sentido, reforça-se a importância de os idosos permanecerem em casa e não se dirigirem à Unidade Básica de Saúde, tendo em vista que eles receberão a visita de uma equipe da saúde em suas residências. Além disso, recomenda-se que a população de modo geral atente à importância do isolamento social e evite ao máximo a circulação no posto de saúde como forma de prevenção à pandemia.

A Secretaria da Saúde também informa que a partir desta quinta-feira, dia 19, as visitas das agentes comunitárias de saúde estão suspensas temporariamente. As profissionais passarão a atuar na Unidade Básica de Saúde e a partir da semana que vem auxiliarão nas visitas de vacinação contra a gripe que serão feitas aos idosos do município. Quem necessitar da visita da agente comunitária para cadastro ou confecção do Cartão SUS poderá entrar em contato pelo telefone 3782-2266.


239 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon