Vacinação contra aftosa termina nesta sexta-feira

O Departamento Municipal da Agricultura e Infraestrutura Rural informa que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa se encerra nesta sexta-feira, 31 de maio. A aplicação das doses é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos.

Os agricultores devem se dirigir diretamente às casas agropecuárias credenciadas para a compra e, após, comparecer no Departamento da Agricultura e Infraestrutura Rural para apresentação da nota fiscal e declaração dos animais vacinados.

O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa. Aqueles que não comprovarem a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual 52.434/2015, e interditados até a regularização dos procedimentos.

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação, com impactos econômicos e sociais nos locais onde ocorre.

A aplicação das doses é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos