Vacinação contra aftosa é prorrogada até 17 de junho

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, inicialmente prevista para terminar em maio, foi prorrogada até 17 de junho. A aplicação das doses é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos. Para serem beneficiados, os produtores rurais precisam ter declaração de aptidão do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf).


Os produtores com até dez animais devem retirar as vacinas na Secretaria da Agricultura (Posto Veterinário). Os demais precisam comprar as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI). Após, o agricultor deve comprovar a vacinação apresentando a Nota Fiscal de compra e a declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, na Secretaria da Agricultura.


Aqueles que deixarem de comprovar a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual nº 52.434/15, e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.


Foto Divulgação




0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon