Vândalos incendeiam lixeiras do município

A cidade de Santa Clara do Sul foi vítima de mais um ato de vandalismo na madrugada dessa terça-feira, dia 20. Cerca de um ano depois dos casos de pichações registrados em muros e paredes de imóveis públicos e privados, o alvo foram as lixeiras do município.


Pelo menos seis estruturas acabaram incendiadas por vândalos. Elas estão localizadas na ERS-413, na Avenida 28 de Maio e nas ruas José Francisco Allgayer e Coronel José Diel.


Também houve registros em lixeiras no bairro São Bento, em Lajeado. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Os atos ocorreram por volta da 1h.


Além de incêndios em lixeiras e pichações, Santa Clara do Sul contabiliza outros registros contra o patrimônio público. Um deles foi cometido em setembro de 2010, quando vândalos destruíram o busto do Coronel José Diel, situado no Monumento dos Maragatos. Um ano e meio depois, foi a vez da escultura em homenagem ao ex-professor Ivo José Wazlawovsky, no Loteamento Popular, ser danificada.


Incêndio em casa


O Corpo de Bombeiros também atendeu a um incêndio numa casa em Nova Santa Cruz, interior de Santa Clara do Sul, por volta das 2h dessa terça-feira. A residência mista localizada às margens da estrada geral que liga o centro à região alta do município foi totalmente consumida pelo fogo. Apesar de mobiliada, a moradia estava desabitada. As causas do sinistro são desconhecidas.


Fotos Rafael Simonis




Pelo menos seis estruturas foram incendiadas por vândalos na madrugada dessa terça-feira em Santa Clara do Sul


0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon