Vândalos incendeiam lixeiras do município

A cidade de Santa Clara do Sul foi vítima de mais um ato de vandalismo na madrugada dessa terça-feira, dia 20. Cerca de um ano depois dos casos de pichações registrados em muros e paredes de imóveis públicos e privados, o alvo foram as lixeiras do município.

Pelo menos seis estruturas acabaram incendiadas por vândalos. Elas estão localizadas na ERS-413, na Avenida 28 de Maio e nas ruas José Francisco Allgayer e Coronel José Diel.

Também houve registros em lixeiras no bairro São Bento, em Lajeado. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Os atos ocorreram por volta da 1h.

Além de incêndios em lixeiras e pichações, Santa Clara do Sul contabiliza outros registros contra o patrimônio público. Um deles foi cometido em setembro de 2010, quando vândalos destruíram o busto do Coronel José Diel, situado no Monumento dos Maragatos. Um ano e meio depois, foi a vez da escultura em homenagem ao ex-professor Ivo José Wazlawovsky, no Loteamento Popular, ser danificada.

Incêndio em casa

O Corpo de Bombeiros também atendeu a um incêndio numa casa em Nova Santa Cruz, interior de Santa Clara do Sul, por volta das 2h dessa terça-feira. A residência mista localizada às margens da estrada geral que liga o centro à região alta do município foi totalmente consumida pelo fogo. Apesar de mobiliada, a moradia estava desabitada. As causas do sinistro são desconhecidas.

Fotos Rafael Simonis

Pelo menos seis estruturas foram incendiadas por vândalos na madrugada dessa terça-feira em Santa Clara do Sul