UBS realiza primeira jornada estendida de vacinação e aplica 78 doses em Santa Clara do Sul
- há 2 horas
- 1 min de leitura
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Clara do Sul realizou, na quarta-feira (17), a primeira jornada estendida da Sala de Vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS). A ação ocorreu em horário especial, das 17h às 20h, possibilitando que trabalhadores e demais moradores que enfrentam dificuldades para comparecer durante o expediente regular pudessem atualizar sua situação vacinal.
Durante o período de atendimento estendido, foram aplicadas 78 vacinas, demonstrando a adesão da comunidade à iniciativa e a importância de ampliar o acesso aos serviços de imunização.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Bald, o resultado positivo da primeira edição motivou a ampliação da proposta. A partir do mês de julho, a Sala de Vacinação terá horário estendido mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, com atendimento até as 20h.
“A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção e proteção da saúde. Muitas pessoas não conseguem comparecer à UBS durante o horário comercial, por isso estamos oferecendo essa alternativa para facilitar o acesso da população. Convidamos todos os moradores a conferirem sua carteira de vacinação e aproveitarem esse horário especial para manter as vacinas em dia”, destaca Ana Paula.
A Secretaria de Saúde reforça que a manutenção do calendário vacinal é fundamental para a prevenção de doenças e para a proteção individual e coletiva da comunidade.
