Torneio de futsal define campeões no sábado

Finalistas foram conhecidos no último fim de semana, após a disputa de seis partidas

Futsal de Santa Clara do Sul  O 2º Torneio de Inverno de Futsal/Copa Loja Moda & Esporte chegou à fase decisiva. A rodada que define os vencedores ocorre neste sábado, dia 6, no ginásio municipal de esportes. Em cada uma das finais, o campeão será conhecido em dois tempos de 20 minutos. Os vencedores recebem troféu, medalhas e uma bola oficial.

No primeiro jogo da tarde, às 13h30min, Futiba FC e Blues FC disputam o título na categoria sub-17. Na sequência, às 14h30min, Stick FC e DBobs se enfrentam pelo troféu de terceiro lugar na força livre. Às 15h30min, é a vez das equipes Tangerina Splash e Ki Delícia/Fernandes Consultoria decidirem o campeonato na categoria feminino. E fechando a rodada, às 16h30min, o Bom DCopus encara o Só Pela Ceva/LDE Pinturas na decisão da força livre.

Os confrontos foram definidos no fim de semana, após os seguintes resultados: Futiba FC 5 a 1 Galáticos FC (sub-17); Blues FC 2 a 0 Manos da 50 (sub-17); Academia Mega Sports 2 a 5 Ki Delícia/Fernandes Cons. (feminino); Tangerina Splash 2 a 0 Grupo Unidas (feminino); DBobs 1 a 2 Bom DCopus (força livre) e Stick FC 1 a 4 Só Pela Ceva/LDE Pinturas (força livre).

Inscrições abertas para o campeonato municipal

O Departamento de Esportes informa que seguem abertas as inscrições para o principal campeonato de futsal do município, a Copa O Informativo, que neste ano chega à 15ª edição. Os interessados podem confirmar participação pelo fone 3782-2275, com Mauro Heinen. O início da competição está marcado para 26 de setembro, no ginásio municipal de esportes. Em 2013, a disputa teve 24 times.

Podem participar do campeonato atletas que preencherem, pelo menos, um dos critérios a seguir: residir no município 180 dias anteriores ao início do torneio, mediante comprovante (água ou luz); título de eleitor registrado no município, tendo votado e/ou justificado na última eleição (2012); estudar no município, estando devidamente matriculado e ser frequentador assíduo.

Haverá a disputa nas categorias masculino sub-17 (atletas nascidos a partir de 1997), masculino força livre (atletas de qualquer idade), feminino força livre (atletas de qualquer idade e de fora do município, sempre apresentando documento com foto) e masculino veterano, cuja participação se restringe a jogadores do município, com idade igual ou superior a 37 anos (1977). Nesta categoria cada equipe poderá inscrever apenas dois atletas de até 35 anos (1979).

Como premiação, os vencedores nas categorias masculino força livre, masculino veterano e feminino força livre receberão troféu, medalhas, bola oficial, costelão e um engradado de cerveja. Já na categoria masculino sub-17, o campeão será premiado com troféu, medalhas, bola oficial e dez quilos de galeto.

Foto Rafael Simonis

A rodada decisiva deste sábado começa às 13h30min, no ginásio municipal de esportes