Temporal destrói parte do telhado do ginásio de esportes

A tempestade ocorrida na madrugada desta quinta-feira, dia 30, causou prejuízos em Santa Clara do Sul. O maior estrago foi registrado no ginásio municipal de esportes, onde o temporal arrancou parte do telhado de zinco. A força da chuva e do vento fez com que algumas telhas parassem próximo ao campo do Santa Clara FC, que fica nos fundos do ginásio, a cerca de 30 metros de distância.

Conforme o prefeito Fabiano Immich, a administração municipal contabiliza os prejuízos causados pela tempestade e deve decretar situação de emergência. “Considerando o tamanho do estrago, o seguro contra vendavais do prédio onde fica o ginásio será insuficiente para arcar com todas as despesas decorrentes desse temporal”.

No fim de agosto de 2013, o município havia investido R$ 51,7 mil na colocação de uma manta asfáltica sobre o telhado do ginásio para eliminar os problemas de goteiras, como também para servir de isolante térmico e acústico.

Fotos Rafael Simonis e Rafael Schubert