TCE avalia portais do município como 100% transparentes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou recentemente o levantamento feito em 2018 que avaliou os sites das prefeituras e câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul. Tanto o portal do Executivo como do Legislativo de Santa Clara do Sul atenderam todos os quesitos e receberam a nota máxima em transparência.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o resultado vem ao encontro de um dos propósitos de governo, que é ser transparente em todas as ações realizadas pela administração municipal. “Os contribuintes devem ter acesso cada vez mais facilitado a informações relacionadas à municipalidade”, observa.

Kohlrausch salienta que essa avaliação do TCE também é reflexo da remodelação do site do município realizada no ano passado com o objetivo de aprimorar os serviços à população. Entre as melhorias estão o estilo mais moderno, a transparência dos dados públicos e a facilidade de os usuários buscarem as informações de seu interesse. O portal pode ser acessado pelo endereço www.santaclaradosul.rs.gov.br.

A presidente da Câmara de Vereadores, Helena Herrmann, também associa o resultado ao esforço realizado no sentido de atualizar o portal para que atendesse as necessidades dos usuários. “Ainda em 2017 o Legislativo passou a ter um novo site com o objetivo de ampliar o relacionamento com a comunidade, oportunizando acesso de maneira mais prática e simples a informações, dados e serviços públicos”, salienta.

Helena destaca a importância de os órgãos públicos melhorarem cada vez mais a comunicação com o povo, garantindo transparência e uma participação mais ativa dos cidadãos. O portal de Câmara de Vereadores pode ser acessado pelo endereço www.santaclaradosul.rs.leg.br.

Portais do Executivo e do Legislativo de Santa Clara do Sul atenderam todos os quesitos avaliados pelo TCE