Sul-Brasileiro começa em duas semanas

Mais de 1,8 mil atletas de base são esperados na competição.

Abertura será dia 10. O município sediará uma das principais competições de base do sul do país pelo segundo ano consecutivo. Depois de reunir cerca de 1,5 mil atletas no início deste ano, a 2ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil deve contar com a participação de mais de 1,8 mil jogadores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O evento ocorre de 10 a 16 de janeiro de 2014. As 80 equipes divididas em seis categorias disputarão em torno de 150 partidas, seis por campo ao dia, o que representa uma circulação superior a 200 pessoas em cada praça esportiva.

Durante os seis dias de atividades, os competidores de 12 a 17 anos ficarão alojados no ginásio municipal de esportes, no Salão Paroquial, na antiga prefeitura, em entidades assistenciais e culturais, em escolas e em sedes de clubes. A alimentação será feita no Clube Centro de Reservistas. Santos FC e Avaí são alguns dos times confirmados. O Racing, do Uruguai, também cogita participar da competição. Santa Clara do Sul disputará todas as categorias com equipes A e B, numa parceria com o Pumas, de Lajeado.

Neste ano, oito sedes esportivas receberão jogos: Santa Clara FC, no centro; Clube Esportivo, na Rua das Flores; EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz; ASER Sampainho, de Sampainho; EC São José, de Nova Santa Cruz; Sercha, de Chapadão; São Bento, na ERS-413 e EC Canarinho, em São Bento. Nos dois últimos dias de evento, haverá partidas em todos os campos.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Mauro Heinen, a chegada das delegações será entre 7h e 12h da sexta-feira, dia 10. No mesmo dia, às 17h, será feita a abertura do evento na sede do Santa Clara FC, seguida do jogo inaugural. O Comitê Central Organizador ficará localizado na Câmara de Vereadores. As inscrições podem ser feitas no site .

Heinen ressalta que o evento muda a rotina da cidade. Enquanto a administração municipal intensifica o embelezamento das áreas públicas, os comerciantes se mobilizaram para atender bem os visitantes e as entidades esportivas se organizam para sediar as partidas.

“A competição divulga Santa Clara do Sul em âmbito nacional”. O Supermercado STR Lajeado é um dos patrocinadores confirmados da competição, que é realizada em parceria pela administração municipal e Planeta Bola Eventos.

Sexta-feira

- 7h às 12h: Chegada das delegações;

- 12h às 14h: Almoço;

- 15h: Congresso técnico;

- 17h: Abertura do evento no Santa Clara FC;

- 18h: Jogo de abertura;

- 19h às 21h: Jantar;

- 21h: Show Cultural.

- 7h às 9h: Café da manhã;

- 11h às 14h: Almoço;

- 19h às 21h: Jantar;

- 21h: Show Cultural;

Demais dias

- 7h às 9h: Café da manhã;

- 11h às 14h: Almoço;

- 19h às 21h: Jantar.

Fotos Arquivo

2ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil reunirá atletas de 12 a 17 anos dos três estados do sul do país