Suinocultores recebem auxílio no transporte de dejetos

Os 37 produtores de suínos cadastrados no programa que oferece ajuda financeira para o transporte de dejetos recebem a primeira parte do valor no período de 15 a 30 de junho. A proposta prevê o repasse de dinheiro por suíno alojado. São R$ 0,80 para quem possui creche, R$ 2,20 aos criadores de animais para terminação e R$ 2,50 aos produtores de matrizes. A segunda parcela será depositada em outubro.

Para ter direito ao benefício o suinocultor não pode ter dívida com o município, precisa estar com o licenciamento ambiental regularizado e ter apresentado o Talão de Produtor dentro do prazo estipulado. O encaminhamento deve ser feito na Secretaria da Agricultura. Os interessados precisam estar munidos com os dados da sua conta bancária. O governo municipal investe R$ 38.217,00 para realizar o projeto.