Shows são destaque na Feira das Flores

Quem visitar a terceira edição da SantaFlor, de 17 a 20 de março, no ginásio municipal de esportes, poderá conferir uma variedade de atrações e shows. A programação foi oficialmente apresentada em janeiro, durante o lançamento da feira. Neste ano, o destaque ficará por conta do show tradicionalista do grupo Os Serranos e da apresentação humorística do Guri de Uruguaiana.

A banda gauchesca subirá ao palco principal do evento no dia 18, uma sexta-feira, às 21h. Reconhecido como um dos maiores grupos do gênero do estado, Os Serranos prometem mesclar os novos sucessos com as músicas que marcaram sua trajetória.

Já o Guri de Uruguaiana, interpretado pelo humorista Jair Kobe, tem o seu show marcado em Santa Clara do Sul para o dia 19, um sábado, também às 21h. Assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas, o personagem foi eleito Top of Mind no Rio Grande do Sul na categoria humorista em pesquisa realizada pela Revista Amanhã.

Outra atração será Rogério Magrão e Banda, que promete encerrar a programação no dia 20, domingo, em grande estilo. Neste ano haverá um pavilhão de shows com mil metros quadrados e um pavilhão da Feira da Agroindústria Familiar, com a participação de 15 agroindústrias da região. Toda a estrutura será coberta.

50 mil visitantes

Os organizadores da feira esperam superar os números da edição passada, realizada em 2013, quando 40 mil pessoas prestigiaram o evento, o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão e 15 mil plantas foram vendidas. A expectativa é de que em torno de 50 mil pessoas visitem o evento em março. A entrada ao evento é gratuita.

Hoje existem 11 estufas espalhadas pelo município que produzem uma média de 350 mil vasos por ano. Entre as flores cultivadas está a pervinca, que é flor símbolo do município. A corte da SantaFlor é representada pela rainha Jenifer Simonis Hermes e pelas princesas Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr.

Programação completa

Quinta-feira, 17/03

17h – Reunião da Amvat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

17h – Encontro das Primeiras-Damas e Soberanas – Local: Salão Paroquial;

19h – Abertura Oficial;

20h – Camerata de Violões;

20h30min – Orquestra de Encantado;

21h30min – Banda TDS.

Sexta-feira, 18/03

8h – Encontro Regional do Departamento de Assistência Social do Estado – Local: Câmara de Vereadores;

14h – Turma do Pirulito;

14h - Abertura Oficial da Feira da Agroindústria Familiar e Solenidade de Inauguração das Agroindústrias do Município

17h – Reunião dos Prefeitos do G8 – Local: Auditório do Centro Administrativo;

18h – Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul;

19h15min – Grupo Lida Bruta;

21h – Os Serranos.

Sábado, 19/03

9h – Reunião da Avat – Local: Auditório do Centro Administrativo;

14h – Baile da Melhor Idade com a banda Os Hermanos;

19h – Grupo Vozes do Sul;

21h – Show do Guri de Uruguaiana;

23h – Leandro Mallmann e Banda.

Domingo, 20/03

8h30min – 1º Desafio de Mountain Bike (saída do Clube Centro de Reservistas);

10h – Comemoração alusiva ao 24º aniversário do município de Santa Clara do Sul;

14h – 1º Encontro Musical do Vale do Taquari (mais de 15 grupos da região);

17h – Rogério Magrão e Banda.

Patrocinadores

O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Antares Imobiliária e Loteadora, Lógica Gestão Ambiental Inteligente, Scherer Viagens e Turismo, Metalúrgica Adams, J Malucelli e Fruki Guaraná.

Fotos Divulgação

Guri de Uruguaiana se apresentará no dia 19, sábado à noite, em Santa Clara do Sul

Os Serranos fazem da música uma forma de evidenciar e cultuar as tradições gaúchas