Segue aplicação da segunda dose adiantada da vacina Astrazeneca/Fiocruz

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que segue a aplicação adiantada da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para todas as pessoas com agendamento na carteira de vacinação até o dia 04 de agosto. A medida segue a Resolução nº 190/21 CIB/RS, que altera de 12 para 10 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra Covid-19.

A imunização deve ser feita na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante apresentação da caderneta de vacinação, documento de identificação, cartão SUS ou comprovante de residência no município. Até o final da semana deve chegar nova remessa de vacinas para avançar na aplicação da primeira dose, conforme faixa etária da população.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, Santa Clara do Sul aplicou cerca de 5.240 doses de vacinas contra a Covid-19 até o momento, o que representa 62% da população imunizada com a primeira dose e mais de 32% com as duas ou dose única.