Secretaria oferece passeio a idosos dependentes ou em isolamento social

O encontro mensal do grupo de convívio e fortalecimento de vínculos para idosos dependentes e/ou em isolamento social foi marcado por atividades especiais na semana passada.

Depois de uma missa realizada na Igreja São Francisco Xavier, em parceria com as Pastorais Sociais, a Secretaria da Assistência Social e Habitação oportunizou um passeio aos idosos pelo interior do município. As comunidades visitadas foram Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Linha Serrana, Sampainho, Sampaio e Picada Santa Clara.

Os encontros ocorrem nos meses com temperatura agradável, sendo que os idosos recebem o transporte. O objetivo é viabilizar ações que possibilitem a convivência social e o exercício da cidadania da terceira idade, evitando o isolamento e a discriminação dos idosos, além de aumentar a sua qualidade de vida.

Fotos Divulgação