Secretaria intensifica obra de asfaltamento em Nova Santa Cruz

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural tem concentrado o seu trabalho nos últimos dias na comunidade do São José, em Nova Santa Cruz, onde é realizado o serviço de preparação do solo e drenagem pluvial com vistas à futura pavimentação do trecho.

No trajeto situado na comunidade do EC Cruzeiro, por sua vez, a estrada está praticamente concluída para receber o asfalto, inclusive com o rachão, que se trata de uma cada final de terraplenagem executada com pedras. Agora falta nivelar o trecho para que na sequência seja iniciado o serviço de colocação da camada asfáltica pela empresa vencedora da licitação.

O trajeto situado entre o monumento do arado e o acesso à Picada Santa Clara totaliza 2,8km. De acordo com o prefeito Inácio Hermann, os asfaltamentos no interior visam, em especial, oferecer mais qualidade de vida aos moradores e diminuir as despesas de manutenção das vias. O investimento municipal na obra passa dos R$ 2 milhões.

Foto Rafael Simonis

O investimento municipal na obra passa dos R$ 2 milhões