Responda a pesquisa do Programa Santa Clara + Feliz


Com o objetivo de oportunizar mais qualidade de vida e bem-estar à comunidade, o Governo de Santa Clara do Sul lançou, no dia 4 de agosto, um programa inovador voltado à saúde emocional da população, chamado Santa Clara + Feliz. A iniciativa prevê ações de combate à depressão, ansiedade, violência, drogadição e outros problemas sociais potencializados pela pandemia.


Para fazer o diagnóstico atual da população santa-clarense, a Secretaria Municipal da Saúde, assessorada por profissionais especializadas em cognição humana, elaborou uma pesquisa de avaliação do bem-estar dos cidadãos. O questionário está disponível no link https://is.gd/pesquisasantaclaramaisfeliz, com questões de cunho pessoal e profissional e participação anônima.


“É muito importante que a população participe e responda a pesquisa, para chegarmos ao diagnóstico mais preciso quanto às necessidades locais e, a partir isso, possamos contratar profissionais para ampliar o atendimento e implementar novos serviços à comunidade com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos cidadãos”, ressalta a secretária de Saúde, Iara Kohlrausch.


Como forma de mensurar os resultados, o programa utilizará o indicador chamado de Felicidade Interna Bruta (FIB), que é validado pela ONU e passou a ser mundialmente conhecido a partir da sua implementação em Butão, país asiático reconhecido por usar esse instrumento para avaliação e planejamento de políticas para promover o bem viver e a felicidade da população.


As atividades serão coordenadas pelo Departamento de Saúde Emocional, através da Secretaria da Saúde, que atuará especificamente no combate efetivo às causas e consequências do adoecimento emocional pelo qual passa a sociedade e, dessa forma, viabilizar o suporte para que as pessoas consigam ter uma vida mais tranquila e feliz.



42 visualizações0 comentário