Secretaria da Agricultura oferece auxílio-silagem

Os produtores que efetuaram serviços de silagem em suas propriedades recebem incentivo da Secretaria Municipal da Agricultura desde essa segunda-feira, 4 de abril. O benefício é calculado sobre o valor das vendas de bovinos e de leite, descontadas as compras de bovinos.

Os interessados devem comparecer à secretaria até 30 de junho e fazer seu cadastramento/solicitação conforme Lei Municipal vigente para assim receber o auxílio em forma de pecúnia. Para terem direito ao incentivo, os produtores deverão ter apresentado o talão no setor de ICMS do município dentro dos prazos, bem como estar em dia com a Secretaria Municipal da Fazenda.

O programa visa promover o aumento da capacidade produtiva do setor primário a partir da redução dos custos com silagem, que serve de trato nutritivo para o rebanho. Isso garante melhores condições de vida ao produtor e estimula a sua permanência no meio rural.

Foto Divulgação

Programa visa oferecer condições para que o produtor permaneça no campo