SantaFlor terá a Feira da Agroindústria Familiar

As delícias provenientes das agroindústrias também terão destaque na 3ª SantaFlor. O evento reserva aos visitantes a Feira de Agroindústria Familiar. Da cidade anfitriã, cinco agroindústrias vão expor seus produtos.

Entre os alimentos que serão vendidos estão cucas, pães, linguiças, bolachas, mel, queijo e conservas. O trabalho tem na coordenação a Emater de Santa Clara do Sul, com o incentivo da SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, além do apoio da administração municipal.

Durante o evento ainda haverá a inauguração das agroindústrias Acedi Alimentos, Conservas Thomas e Kollet. A solenidade ocorrerá no espaço das agroindústrias com a entrega dos certificados de inclusão ao Programa de Agroindústria Familiar do Estado.

Haverá a participação de autoridades e produtores.

Na oportunidade serão feitas visitas às agroindústrias para conhecer a estrutura de cada uma. O ato de inauguração está marcado para sexta-feira, dia 18, às 14h. Segundo o técnico da Emater-RS em Santa Clara do Sul, Luiz Henrique Bernardi, as agroindústrias familiares se tornaram uma alternativa viável, com geração de emprego e renda, aos agricultores. “Temos que aproveitar a vitrine da SantaFlor para divulgar as nossas potencialidades, dando destaque especial a esses empreendimentos”.

A 3ª SantaFlor ocorre de 17 a 20 de março, no ginásio municipal em Santa Clara do Sul, e conta com atrações para toda a família. A entrada é gratuita tanto para o evento como para as apresentações.

Lista de expositores

Acedi Alimentos – Santa Clara do Sul; Agroindústria Franz – Santa Clara do Sul; Agroindústria de Conservas Thomas – Santa Clara do Sul; Agroindústria Kollet – Santa Clara do Sul; Agroindústria Mallmalat – Santa Clara do Sul; Vinícola Paludo – Marques de Souza; Agroindústria Favo de Mel – Marques de Souza; Embutidos São Bento – Lajeado; Alambique Bel Vedere – Augusto Pestana; Agroindústria Dora – Encantado; Forno a Lenha – Bom Retiro do Sul; C.A. Hortigranjeiros – Cruzeiro do Sul; Ervateira Marsango – Ilópolis, Sabor da Fruta – Vespasiano Corrêa e Artesanato Indígena – Porto Alegre.

Patrocinadores

O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Caixa Econômica Federal, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Antares Imobiliária e Loteadora, Lógica Gestão Ambiental Inteligente, Scherer Viagens e Turismo, Metalúrgica Adams, Banco do Brasil – Governo Federal, Roalnet Provedor de Acesso à Internet, Mecânica DS e Fruki Guaraná.

Foto Giovane Weber/Jornal A Hora

Agroindústria Franz é uma das cinco de Santa Clara do Sul que vão expor seus produtos na feira