SantaFlor terá a Feira da Agroindústria Familiar

As delícias provenientes das agroindústrias também terão destaque na 3ª SantaFlor. O evento reserva aos visitantes a Feira de Agroindústria Familiar. Da cidade anfitriã, cinco agroindústrias vão expor seus produtos.


Entre os alimentos que serão vendidos estão cucas, pães, linguiças, bolachas, mel, queijo e conservas. O trabalho tem na coordenação a Emater de Santa Clara do Sul, com o incentivo da SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, além do apoio da administração municipal.


Durante o evento ainda haverá a inauguração das agroindústrias Acedi Alimentos, Conservas Thomas e Kollet. A solenidade ocorrerá no espaço das agroindústrias com a entrega dos certificados de inclusão ao Programa de Agroindústria Familiar do Estado.


Haverá a participação de autoridades e produtores.


Na oportunidade serão feitas visitas às agroindústrias para conhecer a estrutura de cada uma. O ato de inauguração está marcado para sexta-feira, dia 18, às 14h. Segundo o técnico da Emater-RS em Santa Clara do Sul, Luiz Henrique Bernardi, as agroindústrias familiares se tornaram uma alternativa viável, com geração de emprego e renda, aos agricultores. “Temos que aproveitar a vitrine da SantaFlor para divulgar as nossas potencialidades, dando destaque especial a esses empreendimentos”.


A 3ª SantaFlor ocorre de 17 a 20 de março, no ginásio municipal em Santa Clara do Sul, e conta com atrações para toda a família. A entrada é gratuita tanto para o evento como para as apresentações.


Lista de expositores


Acedi Alimentos – Santa Clara do Sul; Agroindústria Franz – Santa Clara do Sul; Agroindústria de Conservas Thomas – Santa Clara do Sul; Agroindústria Kollet – Santa Clara do Sul; Agroindústria Mallmalat – Santa Clara do Sul; Vinícola Paludo – Marques de Souza; Agroindústria Favo de Mel – Marques de Souza; Embutidos São Bento – Lajeado; Alambique Bel Vedere – Augusto Pestana; Agroindústria Dora – Encantado; Forno a Lenha – Bom Retiro do Sul; C.A. Hortigranjeiros – Cruzeiro do Sul; Ervateira Marsango – Ilópolis, Sabor da Fruta – Vespasiano Corrêa e Artesanato Indígena – Porto Alegre.


Patrocinadores


O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Caixa Econômica Federal, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Antares Imobiliária e Loteadora, Lógica Gestão Ambiental Inteligente, Scherer Viagens e Turismo, Metalúrgica Adams, Banco do Brasil – Governo Federal, Roalnet Provedor de Acesso à Internet, Mecânica DS e Fruki Guaraná.


Foto Giovane Weber/Jornal A Hora



Agroindústria Franz é uma das cinco de Santa Clara do Sul que vão expor seus produtos na feira

10 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon