Santa Flor oportuniza qualificação a expositores

A Santa Flor 2019, que neste ano dará um enfoque especial às flores e à agroecologia, proporcionou uma qualificação aos expositores nessa terça-feira à noite, no Salão Paroquial. Na oportunidade, o palestrante Fernando Lummertz abordou estratégias visando à obtenção de melhores resultados nas feiras de negócios.

Especialista na área, Lummertz iniciou a sua fala destacando a importância de os expositores superarem as crenças que possam limitar a sua participação em feiras. “É muito comum escutar frases como ‘minha empresa é muito pequena, não tenho como fazer isso’ ou ‘não levo jeito para isso e não sei vender’. E isso deve ser superado”, salientou.

O palestrante apresentou um levantamento que evidencia a força das feiras no processo decisório de compra de um produto ou serviço. “Em torno de 70% dos frequentadores das feiras de negócios são detentores de poder de decisão ou influenciam os que planejam fazer uma compra dentro dos próximos 12 meses”, informou.

Lummertz acredita que a boa demonstração do produto e a percepção clara das vantagens e benefícios motivam os visitantes a realizarem as compras. “As feiras de negócios estimulam vendas para compradores indecisos e inseguros”, observou.

De acordo com o palestrante, eventos como a Santa Flor geram muitas oportunidades de negócios. Segundo ele, além de vendas durante e depois da feira, possibilitam relacionamentos consistentes para negócios, propiciam grande visibilidade para a marca e provocam confiança em compradores potenciais.

A Santa Flor 2019 – Feira das Flores e da Agroecologia – ocorre de 19 a 22 de setembro, no ginásio municipal e campo do Santa Clara FC. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Santa Clara do Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sicredi, Baldo SA, Banrisul Seja Vero, Lojas Benoit, Certel, STR Lajeado, Salva Craft Beer e Roalnet, além do apoio da Embrapa Clima Temperado de Pelotas e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.


6 pilares básico para o sucesso nas feiras

1º - Definição de objetivos: devem ser factíveis, realistas e mensuráveis, seguindo um planejamento estratégico.

2º - Estande compatível com os objetivos: funcionalidade do estande em primeiro lugar.

3º - Divulgação para o público certo: ter o foco de que é o visitante que interessa.

4º - Equipe treinada para a feira: cenário diferente do dia a dia da equipe de vendas.

5º - Atendimento com foco em resultados: para gerar oportunidades durante e após a feira.

6º - Follow Up pós-feira: maioria dos negócios fica para depois do evento, exigindo um trabalho de marketing e vendas no tempo certo.

Lummertz: “boa demonstração do produto e percepção dos benefícios motivam visitantes a realizarem compras”

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon